Ame as pessoas complicadas

Alguma vez você já esteve em uma daquelas liquidações onde as mercadorias são chamadas de "peças de mostruário" ou "ponta de estoque"? As lojas dão esses nomes porque não querem dizer que os produtos têm alguns defeitos de fabricação ou foram danificados pelo tempo. E uma vez que você compra um desses produtos, não poderá devolvê-lo à loja.

Bem, se formos analisar, todos nós somos como essas mercadorias. Pare e pense sobre as pessoas que fazem parte de sua vida. Elas têm qualidades, mas também defeitos. Algumas perderam a alegria com o passar do tempo, outras se tornaram pessimistas e vivem criando problemas, outras se prejudicam com vícios, etc. Mas também existem aquelas que são sonhadoras, honestas, amigas de verdade, não é mesmo? Por isso, pare de procurar as "mercadorias" perfeitas para estar ao seu lado, porque você também não é perfeito! Você pode se perguntar: "Mas então, como eu posso aceitar e conviver melhor com essas pessoas?". A resposta é: A única forma de você ter um bom relacionamento com alguém é amando e o aceitando como ele é.

Não pense que as pessoas fora do seu convívio são "normais" e não possuem defeitos, e que somente aquelas que estão perto de você são complicadas. Se você basear sua vida nessa mentira, seus relacionamentos se resumirão numa busca incessante de tentar mudar os outros e controlá-los para serem como você gostaria.

Amar significa aceitar as pessoas como elas são e não forçá-las a uma mudança sem que elas queiram. Se quisermos que elas sejam diferentes, precisamos apontar o caminho e mostrar com a nossa própria experiência de vida de que este é o melhor caminho. Uma das principais marcas de uma pessoa espiritualmente madura é que ela reconhece que ninguém é perfeito e, apesar disso, ela ama todos sem distinção. O apóstolo Paulo escreveu: "Suportem-se uns aos outros e perdoem as queixas que tiverem uns contra os outros. Perdoem como o Senhor lhes perdoou". Se você quiser começar a amar alguém com defeitos, assim como as "pontas de estoque", você precisa se concentrar em suas qualidades e apoiá-las em suas dificuldades, "porque o amor perdoa muitíssimos pecados" (1 Pedro 4:8).

Fonte www.pastorantoniojunior.com.br

Outras Notícias

Premiação Logotipo Escola Municipal de Música Capinzal SC

Premiação Logotipo Escola Municipal de Música A logotipo da Escola Municipal de Música foi criada pela aluna de Ball...

Menino cria dispositivo pra salvar crianças trancadas em carros

Um menino de 10 anos inventou um dispositivo capaz de salvar crianças de morrer por falta de ventilação dentro do car...

Supla fala sobre crise política e diz que já pensou em se candidatar

O cantor Supla se apresentou em Itapetininga (SP) na noite desta sexta-feira (16) e levou seu autêntico rock com letr...

Link de Acesso para baixar A Era do Rádio na Play Store

Link de Acesso para baixar A Era do Rádio na Play Store https://play.google.com/store/apps/details?id=com.cr53...

Ouça A Era do Rádio Também pelo Aplicativo RadiosNet

Ouça A Era do Rádio Também pelo Aplicativo RadiosNet