Empresário se comove e dá aparelho médico para Gerson Brenner

Solidariedade. Um empresário comovido doou o equipamento médico que o ex-ator Gerson Brenner, de 57 anos, precisava para facilitar sua locomoção.

O homem, que preferiu não se identificar, fez a doação depois do apelo que a mulher de Brenner, a psicóloga Marta Mendonça, fez no programa “Balanço Geral”, da TV Record.

Brenner tem dificuldade na fala e na locomoção desde que foi vítima da violência urbana em São Paulo, em 1998.


Ele foi baleado na cabeça em um assalto na Rodovia Ayrton Senna, aos 38 anos de idade, poucas horas antes da gravação de sua última cena na novela “Corpo Dourado”, da TV Globo. Ele interpretava o personagem Jorginho.

A bala atravessou o lado esquerdo do cérebro e ficou alojada na altura da nuca.

O suspeito de atirar contra Brenner foi preso somente 11 anos e meio depois.

“Um anjo”

A mulher dele, Martha agradeceu pela doação do equipamento e afirmou ao UOL: “graças a Deus apareceu um anjo”.

“Foi tudo muito rápido, em 24 horas ele [o empresário] entrou em contato [para fazer a entrega]”, disse ela, que está casada há 18 anos com o ex-ator.

O aparelho é nomeado como “elevador para remoção de pacientes” (com até 150 quilos) e o seu preço varia entre R$ 3.890 mil e R$ 5 mil.

Questionada se os amigos da época em que o marido trabalhava na televisão dão apoio ou ligam para saber como Brenner está, Marta resumiu em uma única frase.

“A maioria some, infelizmente, porque faria um bem enorme ao Gerson”, disse.

História

O grande papel do ator na TV foi o de Gerson, um dos três filhinhos de Dona Armênia (Aracy Balabanian) em “Rainha da Sucata” (1990).

Ele atuou ainda em “Lua Cheia de Amor” (1990). “Perigosas Peruas” (1992), “Vira Lata” (1996), dentre outras novelas e minisséries.

Com informações do UOL

Outras Notícias

Festa Retro em Lacerdópolis- SC

Festa Retro no Sítio do Lago em lacerdopolis dia 14/11/2017. 23Hs. DJ Carniel Show com Luiz Maurício e Vilma ...

WhatsApp libera função de apagar mensagens enviadas

O aplicativo de mensagens WhatsApp libera nesta terça-feira (31) a nova função que permitirá que mensagens já enviada...

Lei proíbe médicos e funcionários de usarem celulares durante o expediente em Rio Claro (SP)

Medida atinge funcionários públicos da saúde; vereador que propôs a norma diz que pacientes reclamavam da demora no a...

Mãe de 98 anos muda-se para asilo para cuidar do filho de 80

O cuidado que uma mãe tem com o filho é eterno e ela não sossega nem quando os dois já estão em idade avançada. Ada K...

Grafiteiros criam faixa 3d para evitar acidentes em Primavera do Leste

Um motorista desacelera, levanta a cabeça sobre o volante e estica o pescoço. “Será que é verdade?”, deve pensar. A p...