Investir em educação é que faz um país crescer, diz Obama

Em visita ao Brasil nesta quinta-feira, 5, o ex-presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, disse o que todos nós sabemos, mas o governo brasileiro insiste em fechar os olhos.

Obama falou que o investimento em educação é determinante para que os países sejam bem-sucedidos ou não na economia, principalmente na primeira infância, quando o cérebro da criança funciona como uma “esponja” e absorve todo tipo de estímulo.

O alerta foi dado em São Paulo, onde o ex-presidente norte-americano participou do Fórum Cidadão Global – evento organizado pelo Valor, do Grupo Globo, com o Banco Santander/AAdvantage.


O convidado especial falou que mesmo se não for rico em recursos naturais, um país pode ter uma economia avançada se garantir educação de qualidade, que alcance a todas as crianças de maneira igualitária.

Jovens

Ele também defendeu que os jovens tenham mais participação na política, para promover mudanças, construir um mundo melhor, mais justo e fortalecer a democracia.

Barack Obama disse que hoje está empenhado em incentivar jovens lideranças que têm projetos de comunidade e cidadania.

“Eu acredito que a gente precisa envolver os jovens mais cedo sobre o que está acontecendo nas suas comunidades. Eu acho que a política sofre quando as mesmas pessoas ficam no poder por muitos e muitos anos e não há nunca um sangue novo, novas ideias”, disse

“É por isso que eu passo muito tempo pensando como atrair os jovens, para que eles reconheçam que o mundo não tem que ser dessa forma. Ele está dessa forma porque as pessoas fizeram dessa forma. E você tem o poder para mudar isso”.

Obama não deixou de tocar nos temas mais importantes da atualidade: crescimento econômico, desigualdade social, cooperação internacional entre as nações, proteção do meio ambiente.

“O Brasil está liderando, por exemplo, em biocombustíveis para o mundo todo. E isso é uma coisa que vocês devem se orgulhar. E devem continuar”, concluiu.

Com informações do G1

Outras Notícias

Festa Retro em Lacerdópolis- SC

Festa Retro no Sítio do Lago em lacerdopolis dia 14/11/2017. 23Hs. DJ Carniel Show com Luiz Maurício e Vilma ...

WhatsApp libera função de apagar mensagens enviadas

O aplicativo de mensagens WhatsApp libera nesta terça-feira (31) a nova função que permitirá que mensagens já enviada...

Lei proíbe médicos e funcionários de usarem celulares durante o expediente em Rio Claro (SP)

Medida atinge funcionários públicos da saúde; vereador que propôs a norma diz que pacientes reclamavam da demora no a...

Mãe de 98 anos muda-se para asilo para cuidar do filho de 80

O cuidado que uma mãe tem com o filho é eterno e ela não sossega nem quando os dois já estão em idade avançada. Ada K...

Grafiteiros criam faixa 3d para evitar acidentes em Primavera do Leste

Um motorista desacelera, levanta a cabeça sobre o volante e estica o pescoço. “Será que é verdade?”, deve pensar. A p...