Secretaria fará audiência pública para apresentar o novo Plano Municipal de Assistência Social de Capinzal

A Secretaria Municipal de Assistência Social de Capinzal promove na sexta-feira, dia 12, a partir das 15h, no Centro de Convivência do Idoso, localizado aos fundos do terminal rodoviário, a audiência pública para a análise do texto base do Plano Municipal de Assistência Social.



O Plano em questão é um documento de planejamento das ações da política de pública de assistência social, previsto na legislação, e requisito para receber recursos do cofinanciamento estadual e federal, cuja responsabilidade de elaboração é da Secretaria de Assistência Social – órgão gestor.



Uma comissão foi instituída para cuidar da elaboração do referido documento, composto por trabalhadores do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) e representantes do Conselho Municipal de Assistência Social, para elaborar o Plano que tem vigência de quatro anos (2018/2021).



Desde setembro de 2017, a Comissão realizou reuniões de trabalho, oficinas nas comunidades utilizando-se da metodologia do Mapa Falado para aproximação com a realidade, bem como com os trabalhadores e conselheiros da assistência social. Trata-se de um processo participativo, possibilitando que o planejamento aconteça o mais próximo da realidade.



O Plano de Assistência Municipal Socialestá em fase de conclusão e a Secretaria de Assistência Social convida a todos para participar da audiência pública, para apresentação o planejamento construído, possibilitando assim a participação efetiva e validação do documento pela população.



A Comissão de Elaboração do Plano agradece a todos os envolvidos neste processo,usuários, trabalhadores e os membros do Conselho de Assistência Social.

Fonte: http://www.capinzal.sc.gov.br

Outras Notícias

Ana Paula manda carta aberta ao COI falando do absurdo da desvirtuação das competições femininas

SOCIEDADE — A jogadora de vôlei Ana Paula há muito está quebrando o silêncio sobre os absurdos que tomaram conta das ...

Ilha da longevidade: 33% dos moradores têm mais de 90 anos

Um terço dos moradores da Ilha de Icária, na Grécia, têm mais de 90 anos de idade. São vários os motivos que fazem...

Brasileiro descobre remédio barato para curar Zika e evitar transmissão

A equipe de um biólogo brasileiro descobriu que um remédio barato, usado contra a malária há 60 anos, impede camundon...

As pessoas se ofendem com quem é autêntico

“Ser autêntico virou ofensa pessoal. Ou a criatura faz parte do rebanho, ou é um metido a besta.” (Martha Medeiros) ...

Programa da Dengue monitora e controla a presença do Aedes aegypt no município de Capinzal

A Secretaria da Saúde de Capinzal mantém ativo o Programa da Dengue no município. O Programa visa o monitoramente e o...